Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (15), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o governo brasileiro buscará o fim da exigência de vistos para os brasileiros que visitarem os Estados Unidos.
Foto: Marcelo Carmago
A negociação será feita na tentativa de se aproveitar do possível anúncio que o presidente Jair Bolsonaro fará em sua visita ao país, de não ser mais necessário visto dos americanos para entrar no Brasil. Outros três países também fariam parte do acordo: canadenses, australianos e japoneses também poderiam visitar o Brasil sem nenhum tipo de visto.
O ministro afirmou que a não obrigatoriedade dessa documentação para esses quatro países "pode gerar uma receita de vários bilhões de reais".
Na noite desta sexta, o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) anunciou no twitter que conversou com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro, e que "está confirmada a isenção para americanos entrarem no país".
"Não tenho dúvida, que a decisão vai potencializar a chegada dos norte-americanos no Brasil, estimulando o turismo, que é muito importante para a geração de emprego e renda do Nordeste e do nosso país", defendeu o deputado.
Via: Diário de Pernambuco
Por: Simone Novaes