O vereador Thiago Maniçoba tratou de dois temas que já eram pauta do Blog e que são de extrema importância: Medicação para diabéticos e carteira de trabalho municipal... Belíssima iniciativa do vereador. Leia o texto na íntegra a seguir:
Dois problemas foram cobrados soluções na última sessão na Câmara de Floresta, realizada em 29 de novembro.
Cobrei do Governo Municipal a regularização do abastecimento de medicamentos para diabéticos, para distribuição gratuita.
Hoje, com tantas despesas domésticas, um tratamento médico pode desequilibrar as finanças pessoais. Medicamentos, consultas, exames e tantas outras coisas necessárias somam um montante considerável no final do mês. No caso do diabetes não é diferente.
Sem contar que, de acordo com a lei federal 11.347, os pacientes com diabetes devem receber, gratuitamente, do Sistema Único de Saúde (SUS), os medicamentos necessários para o tratamento, assim como os materiais exigidos para a sua aplicação e a monitoração da glicemia capilar. Portanto, a lei está sendo descumprida.
Uma segunda solicitação foi referente à regularização da emissão de Carteira de Trabalho no município.
Na condição de vereador, tenho recebido denúncias de pessoas devido à falta de emissão de carteira de trabalho na cidade de Floresta.
A explicação dada a quem precisa emitir esse importante documento é que falta material. Assim, cobrei ao Governo Municipal que articule junto ao Ministério do Trabalho para regularização da emissão do citado documento em nosso município.
Tiago Maniçoba
Vereador
Por: Simone Novaes